Buscar

10 motivos para você contratar uma freela

Existem vários motivos para você contratar uma freela, considerando que o mercado freelancer só tende a crescer e existem diversas facilidades nesta troca. Neste artigo, confira um pouco mais sobre as vantagens de apostar nos serviços de uma profissional freelancer!


Você sabe o que é uma freela? A freelancer (ou freela, como é mais comumente chamada) é uma profissional autônoma, que oferece serviço especializado sem vínculos empregatícios com sua empresa. Sendo assim, seus serviços podem ser contratados sempre que aparecer a necessidade e de forma pontual.


Atualmente, ser freelancer é a opção que muitas pessoas (principalmente mulheres!) estão adotando para se inserir no mercado de trabalho e enfrentar as dificuldades do mercado formal brasileiro, oferecendo serviços para os quais realmente podem contribuir de maneira mais flexível.


A contratação de profissionais nestes termos vem crescendo muito, especialmente nas áreas da economia criativa, mas alguns empreendedores ainda não sabem quais são as vantagens de apostar nestas profissionais. Por isso, trazemos, a seguir, 10 motivos para você contratar uma freela e melhorar o rendimento do seu negócio!


Por que contratar uma freela? Veja 10 motivos:



1. Serviço + otimizado


Contratar uma freela é a garantia de que o serviço de sua empresa será otimizado.

Há muitos processos correndo e você não consegue resolver tudo, ou não tem uma equipe especializada em determinado problema? Uma boa profissional freelancer certamente irá ajudar.


2. A profissional dá conta do recado

Assim que recebe a tarefa, a freela faz um planejamento para conseguir entregar tudo no tempo e de acordo com a sua necessidade. Sendo assim, você pode ficar tranquilo na hora de contratar, pois uma boa profissional sempre dá conta do recado.


3. E é especialista no assunto

O mercado de freelas é muito diversificado, então você com certeza vai encontrar uma profissional especialista para resolver o seu problema em questão. Hoje em dia, as freelas estão cada vez mais especializadas em suas áreas (a maioria possui ensino superior no nicho em que trabalha), e isso só traz mais autoridade para estas profissionais no mercado.

Para saber se uma freelancer é realmente qualificada para o serviço que você precisa, também é muito fácil acessar seu portfolio e assim ter a garantia de um serviço de muita qualidade, que vai direto ao ponto. Para facilitar esta escolha o FREELAS atualiza constantemente o seu banco de profissionais freelancers e ao receber a sua demanda, pode indicar opções de orçamento e prestação de serviços que melhor se adequem às suas necessidades.


4. Você pode contratar o serviço sempre que precisar

Sempre que estiver precisando de um serviço qualificado, você pode contar com uma freela. Inclusive, pode trabalhar com várias profissionais diferentes em projetos distintos.


5. Dá oportunidade a mais profissionais mulheres

Atualmente, é muito importante que sua empresa esteja empenhada em contratar mulheres. A pauta da equidade de gênero está cada dia mais presente e é fundamental que você dê mais oportunidade às mulheres profissionais da área, inclusive para uma boa imagem diante de seu público.


Ao contratar uma mulher, você muda a vida de uma profissional, e além disso, dá exemplo para que outras empresas e empreendedores façam o mesmo. Não sabe onde encontrar mulheres profissionais de diversas áreas? Continue lendo que já, já falamos sobre isso!


6. Facilidade de contato com a profissional

Ao contratar uma freela, você tem a facilidade de se comunicar diretamente com a profissional, muitas vezes em horários mais flexíveis, e pode ficar sempre por dentro do andamento do trabalho. Considerando que, em geral, a freela é de outra cidade/estado/país, a comunicação é basicamente pela internet, sendo ainda mais simples, rápida e adaptada ao novo normal.


7. Possibilidade de comparar preços e contratar profissionais de diversos estados e com diferentes orçamentos

O trabalho freelancer é geralmente realizado em home office, assim, a empresa não tem gastos com transporte, alimentação e estrutura, além de diminuir os gastos e burocracias com processos demorados de recrutamento e seleção.


8. Garantia de entrega — e comprometimento!

Já citamos anteriormente a possibilidade de conhecer o portfólio da profissional pela internet, certo? Pois é, com isso a facilidade de ver feedbacks sobre a freela também é maior. Nesse sentido, você pode conhecer mais sobre o comprometimento da profissional com os trabalhos que desempenha, assim, tem a garantia de uma entrega correta e dentro do prazo.


9. + flexibilidade de tempo

Precisa de um serviço para ontem ou tem tempo para desenvolver o projeto com calma? Independente disso, contratando uma freelancer você pode contar com maior flexibilidade de tempo de entrega, de acordo com suas necessidades (e possibilidades da profissional).


10. E de pagamento

Além do tempo, também há flexibilidade de pagamento. Contratando uma freelancer, você pode fazer o pagamento de maneiras diferentes, e nada impede uma negociação nos valores também. Com isso, é possível acertar a maneira mais vantajosa para ambos os lados.



Como contratar uma boa freelancer?


Lembra que falamos que daríamos dicas de onde encontrar boas profissionais freelancers? Pois bem, para contratar uma boa profissional, com a segurança de um trabalho de qualidade e no tempo certo, é só acessar o FREELAS.


FREELAS é um site que conecta mulheres que trabalham com Economia Criativa a contratantes, funcionando como uma rede de apoio e suporte para essas profissionais e aos clientes que desejam contratar serviços de qualidade e com representatividade. Na plataforma, você encontra os perfis de profissionais do design, texto, fotografia, moda, arquitetura, entre outras áreas ligadas ao mercado criativo, e pode conhecer melhor cada freela antes de fechar negócio.


Através do FREELAS, você também pode comparar preços e encontrar orçamentos que realmente cabem no seu bolso, com a certeza de que a profissional atenderá às expectativas e com a garantia de que o serviço será entregue ou o seu dinheiro será devolvido.

Precisando de uma boa profissional freelancer? Dê uma olhada em nossa página de colaboradoras e encontre a solução para seu problema!


Neste artigo, trouxemos 10 motivos para você contratar uma freela, independente do serviço e da área. Como você pôde ver, apostar em uma freelancer para resolver um problema de sua empresa ou prestar um serviço traz diversas facilidades e ainda garante um serviço de qualidade e único, de acordo com suas necessidades.


Quer ver mais dicas e informações importantes sobre mulheres no mercado freelancer e economia criativa? Não deixe de conferir os outros textos do nosso blog!



Ana Clara é redatora há 3 anos, certificada em Produção de Conteúdo para Web, Marketing de Conteúdo e Copywriting. Ela escreve para diversos nichos textos otimizados para franquear melhor os blogs na internet e escrita acadêmica. A Ana faz parte do FREELAS e pode ser contratada através da plataforma. Conheça o trabalho

dela e das mais de 200 profissionais cadastradas na plataforma!

11 visualizações0 comentário

CONTATO

Ficou com alguma dúvida?
Fala com a gente!
QR_code_Formulário_Freelas.png
Ou acesse aqui o nosso QR Code 
que entraremos em contato.
  • Instagram
  • Ícone cinza LinkedIn
  • site
whatsapp_icon-icons.com_65542.png

+55 21 98708 6295

email_socialnetwork_20049.png
2020 © Coletiva DELAS

COLETIVA DELAS PRODUÇÕES ARTÍSTICAS LTDA  |  CNPJ: 20.194.792/0001-90

Rua dos Inválidos, 162/306 - Centro - Rio de Janeiro/RJ. CEP: 20.231-046