PERGUNTAS FREQUENTES

FREELAS

Quais profissionais podem participar do FREELAS?


Mulheres, maiores de 18 anos, Profissionais da Economia Criativa.




Quais são as profissões da Economia Criativa?


A Indústria Criativa é o setor da Economia que tem o Capital Intelectual como a principal matéria-prima na Produção de bens e Serviços. Segundo a Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (UNCTAD) estão incluídas: Artes Cênicas (inclusive Música, Dança e Circo, além de Teatro), Artes Visuais (Pintura, Escultura, Fotografia), Audiovisuais (Cinema, Rádio, entre outras ligadas à Radiodifusão), Editoração e Mídia Impressa (Escrita e Revisão de Textos, Tradução, Livros e outras Publicações), Novas mídias (Desenvolvimento de Softwares, Videogames, Conteúdos Criativos Digitalizados, entre outros), Arquitetura, Publicidade, Pesquisa e Desenvolvimento, Atividades Culturais e Recreativas, Design (de Interiores, Gráfico, Moda, Joias, Web), entre outras não mencionadas como Cozinha e Gastronomia, Moda, Maquiagem, Tatuagem, Costura e Figurino etc.




Quanto tempo cada freela tem para enviar seu orçamento?


Até 1 dia (24h).​​




Quero oferecer meu serviço no FREELAS. Como faço?


Basta preencher suas informações aqui, leva só uns minutinhos, e aguardar o nosso contato. Importante! Quando alguém se interessar pelo seu trabalho e entrar em contato com a gente, você receberá algumas informações e avaliações sobre a contratante. Afinal, o match do serviço só pode acontecer se as duas toparem.




Por que é seguro?


Ao se cadastrarem, todas as freelas são submetidas a uma avaliação de dados, antecedentes criminais e portfólio. ​​ Já as contratantes, oferecem dados que nos ajudam a conhecê-las antes de conectá-las às nossas freelas. Além disso, não podemos esquecer que todas serão avaliadas ao final das atividades, contribuindo para a qualidade e segurança do negócio.




Taxas


Você não paga nada para se cadastrar e fazer parte do FREELAS. Para garantir a sustentabilidade e prosseguimento do FREELAS, é cobrada apenas uma taxa de intermediação sobre o orçamento dos serviços contratados. São elas: 5% do valor cobrado para a freelancer e 10% sobre o valor total para o contratante de serviço avulso. No caso da contratação de projetos a serem geridos pelo FREELAS a taxa é de 20% para o contratante.




Quais são as vantagens de se cadastrar como FREELA?


Na FREELAS você se cadastra gratuitamente, envia orçamentos ilimitados e fecha quantos quiser, pagando apenas 5% pelos serviços contratados, bem menos que em outras plataformas! Além de ampliar sua carteira de clientes e ter garantia de recebimento, nós também oferecemos vantagens exclusivas para a nossa rede como formações, grupos de acolhimento terapêutico e muito mais!




Quanto posso ganhar com a FREELAS?


Depende de você. Você estabelece o valor do seu serviço e pode trabalhar o quanto quiser. Quanto melhores forem suas avaliações, mais oportunidades enviaremos!




Como faço para receber o pagamento?


Na FREELAS o seu pagamento é garantido! Você finaliza o serviço e recebe o valor diretamente na sua conta.




Quanto tempo eu preciso me dedicar à FREELAS?


Depende de você. Na FREELAS, você é quem escolhe quantos serviços irá realizar.









CONTRATANTES

Quer realizar um projeto?


Aqui você tira o seu projeto do papel com qualidade e impacto social. Nós trabalhamos com equipes 100% femininas!




Quais são as vantagens de contratar pela FREELAS?


Na FREELAS você recebe até 3 orçamentos e portfólios para encontrar a profissional certa para você e tem garantia de que o serviço será prestado com qualidade e impacto social! Aqui você pode contratar um serviço avulso ou a equipe completa para a realização do seu projeto, sempre de forma prática e econômica.




Que tipo de profissionais eu encontro na FREELAS?


FREELAS é uma plataforma especializada em trabalhos da Economia Criativa. Aqui você poderá encontrar freelancers de Artes Cênicas (inclusive Música, Dança e Circo, além de Teatro), Artes Visuais (Pintura, Escultura, Fotografia), Audiovisuais (Cinema, Rádio, entre outras ligadas à Radiodifusão), Editoração e Mídia Impressa (Escrita e Revisão de Textos, Tradução, Livros e outras Publicações), Novas mídias (Desenvolvimento de Softwares, Videogames, Conteúdos Criativos Digitalizados, entre outros), Arquitetura, Publicidade, Pesquisa e Desenvolvimento, Atividades Culturais e Recreativas, Design (de Interiores, Gráfico, Moda, Joias, Web), entre outras não mencionadas como Cozinha e Gastronomia, Moda, Maquiagem, Tatuagem, Costura e Figurino etc.




O que é o Selo FREELAS?


O Selo FREELAS é a nossa garantia de que o projeto contratado por você foi realizado por uma equipe 100% feminina! Para garantir impacto, representatividade e bom posicionamento para a sua marca, também temos o Selo FREELAS LGBTI e o Selo FREELAS BLACK. O primeiro garante que o seu projeto foi realizado apenas por mulheres LGBTIs e o segundo que foi realizado exclusivamente por mulheres negras.




Existe algum custo para utilizar os serviços da FREELAS?


Você não paga nada para se cadastrar, enviar propostas ilimitadas e solicitar quantos serviços quiser. Caso o serviço seja contratado, 95% do valor fica com você. Nós adicionamos uma taxa de 10% na oferta da freela pelo nosso trabalho de intermediação.




Como solicitar um orçamento?


Você pode pesquisar os perfis das freelas e escolher a que mais gosta ou preencher o nosso formulário, que enviamos até orçamentos para que você encontre a profissional certa para você. Basta nos contar as suas necessidades, tarefas a serem executadas, prazo e localidade que nós fazemos o resto!




Como funcionam os pagamentos no FREELAS?


O pagamento pode ser realizado via boleto bancário ou depósito em conta no ato da contratação. É adicionada a taxa de 10% ao valor do pacote contratado pela intermediação do serviço via plataforma FREELAS. Assim, ao contratar um serviço, você contribui para o prosseguimento e sustentabilidade deste trabalho.

O FREELAS guarda o cachê pago pelo contratante até que o serviço seja finalizado pela profissional, garantindo que haja o repasse do pagamento à freelancer e também a entrega do trabalho ou a devolução do valor ao cliente.




Meu projeto pode envolver mais de uma profissional?


Sim, na FREELAS nós realizamos serviços avulsos ou projetos colaborativos. Sempre com uma equipe 100% feminina.




Posso contratar um serviço recorrente?


Sim, na FREELAS realizamos serviços pontuais ou recorrentes.




O FREELAS oferece um sistema de avaliação dos serviços prestados.


Ao final do serviço, é possível avaliá-lo. As notas contribuem para a manutenção da qualidade do atendimento FREELAS e as profissionais com melhor desempenho tem preferência nas indicações de orçamento/serviços futuros.





GERAL

Como funciona a garantia de pagamento?


Após escolher uma freela, a contratante realiza o pagamento do serviço e esse valor fica retido na plataforma, sendo liberado apenas depois da confirmação de ambos de que o serviço foi realizado.




Por que o FREELAS é segura?


Todas as nossas freelas são verificadas e as contratantes oferecem dados que nos ajudam a conhecê-las melhor antes da intermediação do serviço. Também não podemos esquecer que todas serão avaliadas ao final das atividades, contribuindo para a qualidade e segurança do negócio.




Nossas freelas são qualificadas?


Ao se cadastrarem, todas as freelas são submetidas a uma avaliação de dados e portfólio. Todas elas são técnicas e/ou graduadas em sua área de atuação.





CONTRATE 

REALIZE O SEU PROJETO

CONTATO

Ficou com alguma dúvida?
Fala com a gente!
QR_code_Formulário_Freelas.png
Ou acesse aqui o nosso QR Code 
que entraremos em contato.
  • Instagram
  • Ícone cinza LinkedIn
  • site
whatsapp_icon-icons.com_65542.png

+55 21 98708 6295

email_socialnetwork_20049.png
2020 © Coletiva DELAS

COLETIVA DELAS PRODUÇÕES ARTÍSTICAS LTDA  |  CNPJ: 20.194.792/0001-90

Rua dos Inválidos, 162/306 - Centro - Rio de Janeiro/RJ. CEP: 20.231-046